Header Ads

Final do Paraibano, entre Sousa e Campinense, é marcada para 17 e 20 de junho

Sousa e Campinense reeditam a decisão de 2012, quando os rubro-negros levaram a melhor e se sagraram campeões

Decisão começa dia 17 de junho (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira as datas e os horários das duas partidas da final do Campeonato Paraibano de 2021, entre Sousa e Campinense. O jogo de ida está marcado para as 16h do dia 17 de junho (quinta-feira), no Amigão, e o da volta para as 10h do dia 20 de junho (domingo), no Marizão.

A partir do momento em que Sousa e Campinense se classificaram para a decisão, FPF e clubes entraram em debate intenso para escolher as melhores datas para os confrontos. E, tentando marcar as partidas para fins de semana, o impasse passou a ser os jogos desses times pela Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, três jogos envolvendo Dinossauro e Raposa na competição nacional chegaram a ser alterados, sendo que um deles — Campinense x América-RN — para o dia 16, véspera do primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. Assim, a tendência é que esse jogo da raposa contra o time potiguar seja novamente remanejado.

O fato é que já está oficializado. Sousa e Campinense começam a decidir o título do estadual no dia 17 de junho, às 16h, no Amigão, em Campina Grande, e se enfrentam novamente três dias depois, em 20 de junho, mas aí às 10h, no Marizão, em Sousa.

O Dinossauro tem o direito de fazer o segundo jogo como mandante por ter feito melhor campanha geral que a Raposa. Em caso de empate no somatório dos dois jogos finais, o campeão será definido após a disputa por pênaltis. Sousa e Campinense reeditam a decisão de 2012, quando os rubro-negros levaram a melhor e se sagraram campeões.

Do Globoesportes.com
Publicada por F@F em 04.06.2021
Tecnologia do Blogger.