Header Ads

Mallalguty ganha ação judicial movida contra órgãos de imprensa de Guarabira

Processo foi julgado pelo Juizado Especial Misto da comarca de Guarabira

Ex-vereador Mallaguty (Foto: Arquivo Pessoal)
Guarabira (PB) - O ex-vereador Armando Rodrigues de Oliveira (Mallaguty) logrou êxito em ação judicial movida contra órgãos de imprensa de Guarabira e poderá receber indenização no valor de R$ 16.000,00 como pagamento por ter sido alvo de notícias falsas.

Os veículos de comunicação noticiaram que Mallaguty havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e teria de cumprir pena de detenção, conforme consta as cópias das matérias apresentadas nos autos e nas informações sobre a veiculação da notícia da parte ofendida.

O Juizado Especial Misto de Guarabira decidiu pela procedência da ação movida pelo ex-vereador, aplicando indenização a ser paga ao atual vice-presidente do MDB guarabirense, ressaltando que os veículos de comunicação não se preocuparam em ler, detidamente, a exata decisão do TJPB sobre o caso, o que caracterizou em notícia falsa.

Os veículos condenados pela Justiça local ao pagamento de indenização (em dinheiro) ao ex-vereador Armando Mallaguty foram dois sites de notícias e uma emissora de rádio de frequência modulada (FM), os três da cidade de Guarabira.

Citação - Fato a Fato, por ética profissional, não cita nominalmente os sites e a emissora de rádio condenados na referida ação indenizatória.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 15.06.2021
Tecnologia do Blogger.