Header Ads

Mídia nacional diz que Lula fará viagem ao NE e terá encontro com Veneziano na PB

Lula também vai se encontrar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem tem forte ligação política e pessoal 

Lula fará visita ao Nordeste (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Depois uma série de encontros com líderes políticos em Brasília e no Rio de Janeiro, o ex-presidente e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar em julho para um périplo entre estados do Nordeste com objetivo de reencontrar antigos aliados e buscar novas parceiras mirando a eleição de 2022. Em matéria, publicada pela mídia nacional destaca que o tour de Lula pela região aconteça em duas etapas, começando ainda na primeira quinzena de julho e que terá como foco principal na Paraíba uma reunião com o senador e primeiro vice-presidente do Senado Veneziano Vital do Rêgo, que preside o MDB no estado.

“Serão conversas políticas, sem relação com eleição. O presidente Lula quer debater sobre desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas”, afirma Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT. Na Paraíba, uma das conversas preferenciais de Lula deve ocorrer com Veneziano Vital do Rêgo, que apoia o governador João Azevêdo (Cidadania), que vai disputar a reeleição em 2022.

“Eu vejo a movimentação como legítima e natural. Faz parte do esforço que o candidato a presidente tem que fazer. É o fortalecimento de laços com pessoas que já estiveram juntas”, analisa o senador Veneziano.

Veneziano já votou em Lula, em eleições anteriores e em Dilma em 2010 e 2014. Em 2018, fez campanha para Fernando Haddad (PT) no primeiro e segundo turnos da eleição presidencial.

Lula também vai se encontrar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem tem forte ligação política e pessoal. Também está na mira do ex-presidente o governador Azevêdo, que saiu do PSB após rompimento com Coutinho, que era seu principal padrinho político.

“Na Paraíba, há blocos políticos que são adversários mas que, nacionalmente, têm feito enfrentamento intenso a Bolsonaro. É importante conversar com eles”, diz o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo. A matéria foi publicada nesta semana, em matéria especial da Folha de São Paulo.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 21.06.2021
Tecnologia do Blogger.