Header Ads

Mulher morre em ponto de ônibus e corpo passa a madrugada inteira à espera de remoção

Cristiane Pedro Gomes, 42 anos, voltava do trabalho quando passou mal. Uma equipe do Samu atestou o óbito, mas não levou o corpo. Marido passou a noite ligando para autoridades e aguardando ajuda

Corpo de passageira passou a madrugada inteira à espera de remoção. Caso aconteceu no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Rio de Janeiro (RJ) - Uma mulher que voltava do trabalho passou mal e morreu no início da noite desta terça-feira (1º) em um ponto de ônibus no Caju, na Zona Portuária do Rio. Doze horas depois, o corpo ainda estava no mesmo lugar. A remoção só ocorreu, depois de muito jogo de empurra, às 8h50 desta quarta (2).

A auxiliar de limpeza Cristiane Pedro Gomes, de 42 anos, aguardava a condução em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) quando, por volta das 18h, começou a ficar sem ar e desmaiou.

Pessoas no ponto e policiais militares chegaram a reanimá-la. Cristiane, então, conseguiu dar o contato do marido e de um filho, que foram avisados e correram para o local. No entanto, antes que eles chegassem, ela teve outro mal súbito e não resistiu.

Segundo o esposo, Alexandre Graciano, uma equipe do Samu esteve lá e lhe deu o atestado de óbito, mas não removeu o corpo. Ele também disse que ligou para o Instituto Médico-Legal (IML), mas ninguém apareceu. O IML fica a apenas 2 km do ponto.

Uma amiga de Cristiane, então, pediu socorro ao WhatsApp do Bom Dia Rio (21-994-24-25-23).

Jogo de empurra

Ao Bom Dia Rio, Alexandre detalhou a madrugada de ligações diante do corpo da mulher.

“A luta é essa aí para remover o corpo. A Polícia Civil disse que era com a Defesa Civil ou com o Samu. O Samu pedia que entrasse em contato com a Defesa Civil. Liguei para lá mais de cinco vezes, e eles empurravam de novo para o Samu. Nesse 'fica empurrando', estou até agora sem resolver as coisas”, narrou Alexandre.

O marido disse que Cristiane era hipertensa.

Alexandre e a esposa, Cristiane. O marido disse que sua companheira era hipertensa (Foto: Reprodução)
A TV Globo procurou a Polícia Civil, que alegou não ter tido ciência do caso. A PM disse que a remoção de corpos é de responsabilidade da Polícia Civil apenas em casos de morte violenta — o que não foi o caso de Cristiane.

O corpo foi removido às 8h50, quase 15 horas depois de Cristiane ter passado mal.

Do G1
Publicada por F@F em 02.06.2021
Tecnologia do Blogger.