Header Ads

Projeto de lei proíbe troca do nome de ruas e prédios de Guarabira

Proposta do vereador Renato Meireles quer acabar com os transtornos causados com as mudanças dos nomes dos prédios e logradouros públicos

Vereador Renato Meireles (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - Motivo de transtorno para muitas pessoas, a mudança do nome de ruas e avenidas na cidade de Guarabira pode estar com os dias contados. O vereador Renato Meireles (Cidadania), apresentou, na tarde desta terça-feira (15), na Câmara Municipal, um projeto de lei que proíbe a mudança dos nomes atuais dos prédios, vias e logradouros públicos do município.

Renato disse que as mudanças dos nomes das ruas, por exemplo, geram ao cidadão uma verdadeira mão de obra para atualizar os endereços nos órgãos públicos, nas concessionárias de serviços públicos e bancos.

Ainda de acordo com o parlamentar, para as empresas e comerciantes a situação é mais grave porque elas terão custos.

“Entendo que a mudança do nome de vias e logradouros públicos acarreta graves contratempos não só para os cidadãos, mas também às empresas que atuam na cidade de Guarabira. Trazendo a necessidade de procederem à atualização de seus respectivos endereços nas Receitas Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Finanças, na CAGEPA, Energisa e operadoras de telefonia, nos bancos, etc”, destacou Meireles.

O vereador também justificou que a propositura tem como objetivo preservar a história e a contribuição que cada cidadão homenageado teve com Guarabira.

“Se quiserem homenagear alguém que seja construindo uma nova obra ou colocando o nome em uma nova rua, um novo local e não em avenidas antigas”, afirmou Renato.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 17.06.2021
Tecnologia do Blogger.