Header Ads

Raniery aciona CEF para resolver demora na entrega de imóveis em residencial de GBA

Deputado Raniery Paulino pediu informações à Superintendência da Caixa Econômica Federal

Banner divulgado pelo deputado Raniery (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou, através de suas redes sociais, que entrou com pedido de informações junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para saber os reais motivos na demora da entrega dos apartamentos do residencial “Jáder Soares Pimentel” a seus devidos proprietários em Guarabira.

Quatrocentos apartamentos foram construídos em Guarabira pelo Governo Federal com recursos da Caixa Econômica e uma contrapartida da Prefeitura Municipal. O conjunto foi concluído, os proprietários definidos em sorteio, mas até agora ninguém foi autorizado a morar nos imóveis.

A Prefeitura de Guarabira, que deveria autorizar em definitivo a habilitação de moradia aos proprietários, diz que vai entregar os imóveis. Enquanto isso, os donos dos apartamentos não sabem o que fazer, pois continuam pagando o aluguel dos locais onde residem atualmente, muitos deles sem poder arcar com tais despesas.

- Dias atrás acionamos à Promotoria de Justiça de Guarabira e a bancada paraibana no Senado Federal para que somem esforços visando a entrega das chaves aos mutuários dos 400 apartamentos do Conjunto Residencial Jáder Soares Pimentel, em Guarabira. A população espera que as chaves dos imóveis sejam entregues, sobretudo porque estão sofrendo transtornos diariamente por conta da falta de informações e da demora pela tão sonhada casa própria. Estamos juntos nesta luta – disse o deputado Raniery.

Em banner divulgado na sua página no Facebook, o deputado escreve: “após ouvir as angústias das pessoas, encaminhamos ao Superintendente da Caixa Econômica o pedido de informações sobre os motivos que impedem a entrega dos imóveis. O atraso vem causando transtornos aos beneficiários”.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 15.06.2021
Tecnologia do Blogger.