Header Ads

Raniery Paulino recebe fisioterapeutas e afirma compromisso com a categoria

Deputado destacou a importância da categoria, sobretudo nesse período de pandemia

Raniery se reúne com fisioterapeutas (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, nas pessoas de  Kelina, Andressa Polia e Tais. Elas apresentaram uma pauta que busca valorizar as categorias e aperfeiçoar o serviço público, especialmente para o atendimento as pessoas com deficiência.

O objetivo da reunião também foi sobre a alteração da Lei nº 8.856, de 1º de março de 1994, que estabelece piso salarial nacional para os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, no valor de R$ 4800,00, com base na jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais.

"Esses profissionais desempenham papel de suma importância para a recuperação e o desenvolvimento da capacidade física de pacientes, contribuindo para o bem-estar deles por meio de intervenções não farmacológicas e que melhoram dores, insônias, postura e doenças. É justo e correto a valorização do profissional fisioterapeuta", destacou Raniery.

Vale ressaltar que a atuação do fisioterapeutas durante a pandemia tem ajudado a evitar complicações cardiorrespiratórias em pacientes hospitalizados e restaurar a capacidade pulmonar e motora de quem já foi curado da covid-19.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 25.06.2021
Tecnologia do Blogger.