Header Ads

Argentina vence Brasil no Maracanã e conquista a Copa América

Equipe conta com gol de Di Maria, ainda no primeiro tempo, e atuação inspirada de setor defensivo para chegar ao 15º troféu da competição, igualando ao Uruguai no topo do ranking

Argentinos comemoram (Foto: Alexandre Schneider/Getty Image)
Rio de Janeiro (RJ) - A Argentina é campeã da Copa América 2021! Mais segura defensivamente que o Brasil e com um belo gol de Angel Di Maria, ainda no primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e chegou à 15ª taça do torneio continental. Agora, a Albiceleste é a maior campeã, ao lado do Uruguai. A seleção brasileira não consegue o bicampeonato e estaciona em nove taças, em terceiro no ranking.

Fim da seca

O troféu conquistado pela equipe de Lionel Scaloni colocou fim a uma longa espera da Argentina por títulos. A seleção albiceleste não vencia um torneio profissional havia 28 anos. A última taça, até então, era a da Copa América de 1993, quando superou o México na grande decisão do torneio realizado no Equador.

A América, enfim, é dele!

Acabou também a espera de Lionel Messi pelo primeiro título com a camisa da seleção argentina. Campeão de tudo com o Barcelona, o craque já havia sido vice-campeão da Copa América em 2007, 2015 e 2016, além de ter ficado também com o segundo lugar da Copa do Mundo de 2014, perdendo a decisão para a Alemanha, no próprio Maracanã.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 10.07.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.