Header Ads

ASSISTA: Com fraturas pelo corpo, deputada Joice Hasselmann acorda em poça de sangue

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso

Deputada Joice mostra fraturas (Foto: Reprodução)
São Paulo (SP) - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um atentado. No domingo (18), ela acordou no chão do seu closet, em meio a uma poça de sangue. Sem lembra do que teria acontecido, percebeu que estava muito machucada. Sua última lembrança é de estar vendo televisão na noite de sábado (17) em seu apartamento funcional, em Brasília.

Ao fazer exames, foram constatadas cinco fraturas no rosto e uma na costela. Além disso, está também com dente quebrado e queixo cortado. “Não consigo entender o que aconteceu”, diz a parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais. A Polícia Legislativa foi acionada para investigar o caso.

A reportagem do jornal O Globo, Joice relatou que, primeiramente, acreditou que tinha desmaiado e se machucado ao cair. Mas, ao perceber as fraturas, a hipótese foi descartada. A avaliação dela é que só poderia ter se machucado assim “se tivesse rolado de uma escada, o que não aconteceu”. Além das fraturas, ela mostrou à coluna lesões no joelho e tórax e um inchaço na cabeça.

“É improvável que eu tenha conseguido cair de jeitos diferentes para lesionar tantas partes do meu corpo. Um dos médicos que me atendeu perguntou se eu levei chutes. Mas não posso acusar sem provas. Não me lembro de nada”, afirmou.

A parlamentar foi socorrida por seu marido, o neurocirurgião Daniel França, que dormia em outro cômodo do apartamento. Ele a levou para o quarto, fez curativos e ministrou os remédios. Na terça (20), Joice foi atendida por uma junta de dentistas e que também fez exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde as lesões foram constatadas. No mesmo dia, a deputada relatou o ocorrido ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e falou sobre sua suspeita de agressão.

“Já estou em contato com a Polícia Legislativa. Eles vão investigar o caso e solicitarão as imagens das câmeras do prédio para analisar a movimentação. Já fiz esse pedido aos policiais. Na sexta prestarei depoimento e indicarei testemunhas, como meu marido, funcionários da casa e porteiros do prédio”, disse.

Com medo, a deputada trouxe seu segurança particular de São Paulo e não dorme mais sozinha no apartamento. Ela ainda afirmou que, a partir de agora, só andará armada. A pistola não sairá do seu lado nem na hora de dormir.

A assessoria da deputada divulgou nota sobre o incidente:

Informamos que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente, na madrugada do último domingo (18), em seu apartamento em Brasília. Ela acordou já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.

Após exames, foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas.

O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso.

Assessoria de Comunicação

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP)

Assista ao vídeo com Joice

Da Assessoria
Publicada por F@F em 23.07.2021
Tecnologia do Blogger.