Header Ads

Camila sugere oferta de cursos para gestantes sobre cuidados em saúde e primeiros socorros

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social

Deputada Camila Toscano (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Indicação (679/21) que sugere ao Governo do Estado a apresentação de um projeto de Lei que cria cursos gratuitos destinados à mulher gestante sobre cuidados e atendimentos emergenciais a crianças de zero a seis anos. Os cursos que serão voltados às usuárias da rede pública estadual de saúde, devem ser ministrados nos hospitais e postos de saúde, durante o acompanhamento do pré-natal.

O projeto pretende instruir as gestantes sobre a importância do pré-natal, amamentação, vacinação, primeiros socorros, alimentação, desenvolvimento infantil e cuidados básicos para evitar acidentes com a criança. “É importante garantir a prevenção, educação e esclarecimento às futuras mães sobre os cuidados essenciais a própria gestação e com a criança nos primeiros anos de vida”, disse a deputada.

De acordo com Camila, os cursos devem ser ministrados por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social, cujos profissionais sejam integrantes do quadro de servidores públicos do estado da Paraíba.

Do Blog André Gomes
Publicada por F@F em 29.07.2021
Tecnologia do Blogger.