Header Ads

Ministério da Saúde concede certificado de qualidade à Saúde do município de Alagoinha

O município de Alagoinha não aplicou qualquer vacina vencida em sua população

Prefeita comemora certificação (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por 225 municípios brasileiros durante o enfrentamento à pandemia da COVID-19. O município de Alagoinha, localizado há 14,2 km de Guarabira, Agreste da Paraíba, recebeu a certificação de qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), ficando entre os 17 municípios paraibanos.

“O investimento de nossa administração na atenção primária gera resolutividade, auxilia nossa população e salva vidas. A atenção primária de Alagoinha tem uma grande importância, termos profissionais qualificados, atentos à necessidade de nosso povo. Vamos seguir trabalhando com equilíbrio e honestidade, nossa população merece o melhor atendimento”, destacou Maria.

De acordo com Maria, o município enfrenta inúmeras dificuldades em virtude da pandemia provocada pela COVDI-19. Conforme a prefeita, o objetivo é sempre garantir um atendimento digno e responsável para a população.

“Sendo assim, o Ministério da Saúde reconheceu e certificou o nosso município. Estamos fortalecendo a Atenção Primária à Saúde (APS) de Alagoinha. Isso é o reconhecimento do trabalho executado pela saúde e por nossos profissionais. Agradecemos a todos que contribuem diariamente com a nossa administração”, disse Maria.

Notícia

O município de Alagoinha não aplicou qualquer vacina vencida em sua população. Os imunizantes são fiscalizados e a Secretaria Municipal de Saúde mantém um acompanhamento no seu estoque. A prioridade e vacinar toda população, desta forma, a pasta cumpre protocolo de verificação dos lotes e prioriza a saúde das pessoas em Alagoinha.

Do Blog do Galdino com Fato a Fato
Publicada em 13.07.2021
Tecnologia do Blogger.