Header Ads

Onze paraibanos são resgatados em situação de trabalho escravo no CE

Todos serão encaminhados a órgãos de assistência social, para atendimento prioritário

Paraibanos foram resgatados em Fortaleza (Foto: Reprodução)

João Pessoa (PB) - Auditores-fiscais do Trabalho do Ministério da Economia resgataram onze trabalhadores paraibanos, em situação de trabalho análogo ao de escravo, na periferia de Fortaleza (CE).

Os paraibanos são das cidades de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz, e exerciam atividades ligadas à venda de redes; artigos de cama, mesa e banho e de produtos eletrônicos na região metropolitana da capital cearense.

De acordo com as informações as vítimas ainda eram induzidas a um endividamento contínuo e submetidas a longas jornadas de trabalho diariamente, sem descanso semanal.

Os trabalhadores também estavam alojados em um galpão que era utilizado como estacionamento com instalações sanitárias precárias e sem fornecimento de água potável.

Os 11 empregados resgatados receberam cerca de R$ 42 mil em salários atrasados e verbas rescisórias e parte dos trabalhadores já retornou para o município de origem. Todos serão encaminhados a órgãos de assistência social, para atendimento prioritário.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 24.07.2021
Tecnologia do Blogger.