Header Ads

Prefeito é recebido por João Azevêdo e acerta parcerias entre a PMCG e o Governo da PB

Bruno propôs parcerias com o Estado nas áreas de saúde, infraestrutura, geração de empregos e transporte público

Bruno Cunha Lima e João Azevêdo (Foto: Codecom/PMCG)
João Pessoa (PB) - O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), foi recebido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no Palácio da Redenção, na manhã desta quinta-feira (8). Entre as principais pautas de interesse do Município, Bruno propôs parcerias com o Estado nas áreas de saúde, infraestrutura, geração de empregos e transporte público. Para todas as demandas apresentadas, o governador demonstrou interesse de assegurar apoio aos pleitos.

Esta foi a segunda audiência entre os dois realizada este ano. Bruno Cunha Lima ressaltou que, apesar de atuarem em campos político-partidários opostos, a missão institucional de ambos deve sempre prevalecer, em favor dos interesses da coletividade.

Na área de Saúde, o prefeito de Campina Grande pediu o estreitamento na relação entre os setores de planejamento das secretarias municipal e estadual de saúde para troca de informações relativas à produtividade dos equipamentos (sobretudo o Hospital de Trauma), suporte financeiro para a aquisição de equipamentos hospitalares e a atualização da PPI - Programação Pactuada Integrada, com foco especial para a oncologia/radioterapia.

Infraestrutura e empregos

Bruno Cunha Lima disse que a Prefeitura está aberta à parceria com o Estado em prol da obra de continuação do Canal de Bodocongó até a Alça Sudoeste (nova via de acesso para a cidade), possibilitando a extensão da ponte do Cruzeiro até à Alça Sudoeste.

O prefeito campinense também pediu um olhar do Governo do Estado para o potencial de desenvolvimento industrial e comercial do Complexo Aluízio Campos, com parceria num plano de investimentos em infraestrutura, atração de empregos, consolidação de um condomínio de empresas e de apoio ao polo logístico que se tornou a cidade.

Ele também disse que a Prefeitura de Campina Grande está à disposição para apoiar, no que for de sua, responsabilidade, o projeto de construção, pelo Governo do Estado, do Centro de Convenções.

Finalmente, Bruno Cunha Lima tratou com João Azevedo de uma isenção de ICMS permanente para o combustível das empresas de transportes coletivos urbanos, acentuando a corresponsabilização do Estado na demanda suportada pelos municípios. A ideia é que, com esta medida, haja um impacto positivo para a tarifa.

Resposta

Ao final da reunião com Bruno Cunha Lima, João Azevêdo recomendou aos secretários estaduais reuniões técnicas com a equipe da Prefeitura e assegurou que serão firmados, sim, convênios com a Prefeitura de Campina Grande. Ele até propôs transferir o Parque de Bodocongó, próximo ao campus I da UEPB, para o Município.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 08.07.2021
Tecnologia do Blogger.