Header Ads

Secretaria de Saúde de Mamanguape vacina trabalhadores da Usina Monte Alegre

Trabalhadores da usina foram vacinados contra H1N1

Trabalhadores da Usina Monte Alegre foram vacinados contra a H1N1 pela Secretaria de Saúde do município (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Secretaria de Saúde de Mamanguape iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a H1N1 para trabalhadores da Usina Monte Alegre. A ação acontece após a liberação pelo Ministério da Saúde da vacina H1N1 para toda a população.

A vacinação contra a influenza no SUS estava restrita aos grupos prioritários, como gestantes, crianças e idosos, contudo, em virtude da necessidade reduzir os casos graves de gripe entre a população, foi ampliada para o público em geral. Os grupos prioritários foram vacinados até a última sexta-feira (9), porém, os retardatários ainda poderão receber a imunização.

De acordo com informações da coordenadora da Vigilância em Saúde, Amanda Patrícia, os interessados devem ficar atentos aos cronogramas divulgados pelo município e pela Secretaria de Saúde. “Hoje começamos a imunização dos profissionais da usina, mas o objetivo da secretaria é vacinar toda a população e atender a orientação do Ministério da Saúde”, falou a coordenadora. 

Segundo o secretário de saúde, Rafael Ayres, “a vacinação dos profissionais da usina Monte Alegre foi uma solicitação da direção da empresa acerca da possibilidade de imunização de seus colaboradores e nós encaminhamos os profissionais da saúde que irão vacinar em uma semana aproximadamente 1.500 funcionários”, disse o secretário.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 13.07.2021
Tecnologia do Blogger.