Header Ads

AGENDA: Direção nacional do PT e Lula mudam de planos em relação à Paraíba

O líder petista deverá participar de eventos e encontros políticos na Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte

Ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
João Pessoa (PB) - Inicialmente, a cogitação era de uma visita do ex-presidente ao Estado, com previsão para o mês de julho. Uma pré-agenda de encontros chegou a ser divulgada pela imprensa local, mas também no site nacional da CNN.

Depois se noticiou que a visita do ex-presidente Lula ao Nordeste ocorreria no mês de agosto, ainda com a Paraíba na agenda.

Nas últimas horas, a direção nacional do PT confirmou que Lula fará visita ao Nordeste neste mês, mas a Paraíba já não consta da relação dos Estados a serem visitados.

O líder petista deverá participar de eventos e encontros políticos na Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A imprensa de Pernambuco noticiou que Lula estará em Recife no próximo dia 15, mas nada da agenda é oficial.

Opção por reuniões individuais

Em relação à Paraíba, a direção nacional do PT mudou de planos nos últimos dias. Optou por reuniões individuais com algumas lideranças, provavelmente, depois do encontro do ex-presidente Lula com o ex-governador Ricardo Coutinho na semana passada, em São Paulo.

Na terça-feira, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador nacional do Grupo de Tática Eleitoral (GTE), deputado José Guimarães, se reuniram com o ex-prefeito Luciano Cartaxo, em Brasília, e, nesta quinta-feira, Lula e Gleisi se reuniram com o senador Veneziano Vital do Rego, presidente estadual do MDB.

Agenda inicial

Na agenda inicial do ex-presidente Lula constava a possibilidade de encontros, na Paraíba, com o governador João Azevedo e com o deputado Aguinaldo Ribeiro. A presidente Gleisi Hoffmann disse, em entrevista, que o PT estava dialogando com o governador, mas não revelou encontros ou interlocutores.

Como o PT está negociando o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho aos seus quadros e existem desentendimentos na Paraíba, a direção nacional parece ter optado, nesta fase, pelos encontros individuais para evitar constrangimentos ou problemas no Estado.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 06.08.2021
Tecnologia do Blogger.