Header Ads

Botafogo-PB vence o Paysandu no Almeidão e assume liderança no Grupo A da Série C

Na próxima rodada, o time de João Pessoa viaja para o estado do Rio de Janeiro, onde joga contra o Volta Redonda

Belo comemora vitória (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)
João Pessoa (PB) - O Botafogo-PB entrou em campo na noite deste domingo (8), em João Pessoa, em busca da liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. E não desapontou. Após sair perdendo para o Paysandu, virou o jogo e podia ter vencido o jogo até com uma margem maior.

Em um primeiro tempo equilibrado, quem saiu na frente foi o Paysandu. Aos 34 da primeira etapa, o meia-atacante Marlon costurou a zaga, invadiu a área e chutou forte na saída o goleiro Lucas para abrir o placar.

No segundo tempo, o domínio foi completamente do Belo que, com dois gols, virou o jogo e ainda perdeu um pênalti no fim. O gol do empate veio com o atacante Welton, que entrou na etapa final. Após cruzamento de Gabriel Araújo, Éderson furou e a bola sobrou para ele mandar para o fundo das redes aos 7 minutos.

A virada veio com o lateral-esquerdo Tsunami, aos 21 minutos. Após cruzamento de Esquerdinha, o jogador que estava improvisado na zaga subiu alto e testou para o fundo das redes do time paraense.

Aos 44 minutos, Marcos Aurélio, que também entrou no segundo tempo, perdeu um pênalti que daria o placar de 3 a 1 para o Botafogo-PB.

Com o resultado, o Belo assume a liderança do Grupo A com 19 pontos, com 2 a mais que o segundo colocado Manaus. A diferença para o primeiro fora do G4, Ferroviário, também é de 2 pontos. Na próxima rodada, o time de João Pessoa viaja para o estado do Rio de Janeiro, onde joga contra o Volta Redonda.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 08.08.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.