Header Ads

Caravana do Cuidar da Prefeitura de João Pessoa promove serviços no Engenho Velho

Próxima etapa será na Praça da Conquista, no Padre Zé na próxima segunda

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena diz que cuidar das pessoas sempre será uma prioridade da administração municipal (Foto: Deyse Euzébio)
João Pessoa (PB) - A Caravana do Cuidar passou pelo Engenho Velho, na zona sul da Capital, na manhã desta sexta-feira (27), promovendo uma grande roda itinerante de serviços. Em sua décima edição, o projeto promovido pela Prefeitura de João Pessoa realizou atendimentos em estrutura montada na Associação Agrícola dos Moradores do Engenho Velho. Na próxima segunda-feira (30), a ação acontecerá na Praça da Conquista, no Padre Zé, das 8h às 13h.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, levar o projeto para tantas pessoas é sempre motivo de muita alegria. “Nosso papel é cuidar da cidade. E quando falo em cuidar, é cuidar do que é mais importante, que são as pessoas, independentemente de onde elas residam. Estamos aqui ouvindo as demandas, as reivindicações e, sempre que possível, atendendo-as, na busca por promover mais qualidade de vida para a população”, disse Cícero, que esteve presente no projeto ao lado do vice-prefeito, Leo Bezerra.

A dona de casa Yukime Ferreira reside em Gramame. Há mais de dois anos, ela precisava atualizar os dados do Bolsa Família, para incluir dois filhos no programa. “Devido à pandemia, adiei o procedimento, pois estava evitando sair de casa. Quando soube que teria A Caravana do Cuidar aqui pertinho de onde moro, vim fazer. Não precisei agendar e, em menos de meia hora, resolvi tudo”, contou.

Já Eliane da Silva Xavier, que mora no Sítio Mussuré, foi à Caravana em busca de atendimento odontológico. Chegando lá, aproveitou para fazer, pela primeira vez, o teste rápido de Covid-19. “Ninguém da minha casa pegou a doença. Tenho me cuidado bastante. Tomei a primeira dose da vacina e, para onde vou, levo álcool em gel. Fiz o teste por garantia”, disse.

Balanço – A passagem do projeto pelo Engenho Velho resultou em 74 atualizações de dados no Bolsa Família; 26 novos cadastros no CadÚnico; 15 inscrições no Acessuas Trabalho; 20 encaminhamentos para adesão ao programa Criança Feliz; 40 testes de glicemia; aplicação de 25 vacinas; 40 aferições de pressão arterial; 20 cortes de cabelo; seis atendimentos médicos e 20 odontológicos; 10 atendimentos no Procon-JP e 41 na Ouvidoria.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc) conta com o apoio da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp); da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest); da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP); da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); do Procon-JP; e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Da Secom-JP
Publicada por F@F em 27.08.2021
Tecnologia do Blogger.