Header Ads

Com 53,32% da população vacinada, Sapé faz 25 dias que não tem morte por Covid-19

Cronograma de vacinação – Neste momento, Sapé vacina contra a doença pessoas com 18 anos ou mais

Prefeitura de Sapé vacina 18+ (Foto: Reprodução)
Sapé (PB) - O município de Sapé completou nesta segunda-feira (30) 25 dias sem mortes pelo coronavírus. O número reflete o avanço do plano de imunização da cidade, que conseguiu vacinar 53,32% da população com a 1ª dose. Até o último sábado (28), mais de 37 mil doses foram aplicadas, sendo 28 mil referentes à primeira dose e 9 mil da segunda dose, e dose única. 

Prefeito de Sapé, Major Sidnei comemora a redução dos casos e de mortes pela doença, mas reforça que os cuidados como uso de máscara e álcool 70%, além de evitar aglomeração, precisam ser mantidos . Ele ressalta que a evolução é resultado do trabalho das equipes de saúde e da conscientização da população. “Nossa campanha de vacinação acelerou e hoje já estamos vacinando pessoas com 18 anos. Completamos todas as faixas etárias de adultos, além dos grupos prioritários. O que vemos agora é a consequência desse planejamento que tem sido bem executado”, pontuou. 

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Sapé registrou até esse domingo 4.359 casos de covid, sendo 4.232 já recuperados e 114 mortes – sendo o óbito registrado em 5 de agosto. Titular da pasta, David Roberto explica que por conta do aumento do número de pessoas vacinadas, a tendência é de diminuição das ocorrências de agravamento pela covid. Ainda assim, ele reforça a importância de continuar mantendo os cuidados.

“O cenário que estamos vendo agora é resultado de uma série de ações aplicadas, mas elas precisam continuar. O uso da máscara, do álcool em gel, do distanciamento social, são ainda muito importantes para evitar a contaminação pela covid. A vacina ajuda a minimizar os efeitos da infecção, mas não impede que a pessoa pegue o vírus. Por isso, não é hora de relaxar nesses cuidados”, detalhou.

Cronograma de vacinação – Neste momento, Sapé vacina contra a doença pessoas com 18 anos ou mais. Além disso, a Secretaria de Saúde também aplica a 2ª dose nas pessoas que foram imunizadas pela primeira vez há 60 dias. As vacinas são enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo do Estado.

Por sape.pb.gov.br
Publicada por F@F em 31.08.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.