Header Ads

Criança com oito irmãos pede alimentos de presente de aniversário para matar fome da família

Pais são catadores de recicláveis e não conseguem dinheiro suficiente para sustentar a todos. Eles estão com aluguel e contas de água e luz atrasados

Alisson Fernando Monteiro pede comida como presente de aniversário na cidade de Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Goiânia (GO) - Um menino de 11 anos deseja ganhar alimentos como presente de aniversário, que será na sexta-feira (13). A família, que vive em Aragoiânia, na Região Metropolitana da capital, passa por dificuldades financeiras e há dois dias se alimenta apenas com o feijão ganhado de uma vizinha.

CONFIRA: Criança com oito irmãos pede alimentos de presente de aniversário para matar fome da família, em Aragoiânia

“[Quero ganhar] Alimentos. Alimento é bom e aqui em casa não tem”, disse Alisson Fernando Monteiro.

Luzia Inês Rodrigues e Antônio Luiz Alves Monteiro são catadores de recicláveis e têm nove filhos. Eles moram em uma casa pequena e, para conseguir abrigar toda família, tiveram que improvisar um quarto na garagem.

O dinheiro tirado da reciclagem não tem sido suficiente para sustentar a todos. O aluguel está atrasado há quatro meses e as dívidas com água e luz ultrapassam R$ 2 mil. Para se alimentar, muitas vezes a família depende de doações.

“A minha vida hoje está triste. Meus filhos não almoçaram, não têm nada para comer. Não tenho nem R$ 1 na carteira para comprar um pão para as crianças comerem”, disse Luzia.

Diante da situação, o maior medo da mãe é que eles sejam despejados e os filhos fiquem na rua.

“O pouco que a gente ganha, a gente divide. Às vezes dá para comprar um arroz. O que a gente ganha é pouco”, disse Antônio.

Doações de alimentos não perecíveis para a família podem ser feitas até as 18h de sexta-feira (13) na sede da TV Anhanguera, na Rua Thomas Edson, número 400, Setor Serrinha.

Do G1 Goiás 
Publicada por F@F em 12.08.2021
Tecnologia do Blogger.