Header Ads

PB prepara imunização de crianças e adolescentes contra a Covid-19, revela secretário

Segundo o secretário, a vacinação está sendo decisiva para vencer o novo Coronavírus, e estamos em um ‘momento de virada’

Secretário Daniel Beltrammi (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Daniel Beltrammi, secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, revelou nesta segunda-feira (9) que o Estado prepara a imunização de crianças e adolescentes contra a Covid-19 após a conclusão do grupo 18+. A vacina utilizada deve ser a da Pfizer.

“Após finalizarmos a vacinação das pessoas com 18 anos podemos avançar para os adolescentes”, disse.

Beltrammi revelou que com a chegada de novas doses nesta semana, o Estado já contará com 45% da população vacinada com ao menos uma dose.

“Vamos ter uma situação de 45% da população já coberta, mas quando analisamos o público mais de 18 anos já é um numero acima de 64%. É uma tarefa que já passou da metade. Com a chegada de mais doses, a gente vai acelerando a tarefa”, declarou.

Segundo o secretário, a vacinação está sendo decisiva para vencer o novo Coronavírus, e estamos em um ‘momento de virada’.

“A produção de menor ocupação de leitos e mortes é em função das vacinas, o mundo inteiro está dizendo isso. Quanto menos pessoas vacinadas, mais pessoas livres para serem alcançadas pelo vírus, essas pessoas estão se internando, perdendo suas vidas nos hospitais”, pontuou.

Do Wscom
Publicada por F@F em 09.08.2021
Tecnologia do Blogger.