Header Ads

Posto de combustível é assaltado novamente em Guarabira e assaltes são presos

Foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus 57 765mm e dois revólveres calibre .38, e a moto utilizada na ação criminosa

Posto de combustível assaltado (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Por volta das 12h50min do último sábado (7) a guarnição da Força Tática comandada pelo Sargento Leite estava pelo centro da cidade, quando populares informaram que estava ocorrendo um roubo ao Posto de Combustível do Senhor Erivan, onde dois elementos estavam roubando o estabelecimento.

Imediatamente a guarnição foi ao local e constatou a veracidade da denúncia, onde se deparou com os acusados. Um deles, identificado por Serginho, ex-presidiário, ao perceber a presença dos militares se entregou, o qual portava um revólver e estava com o dinheiro do roubo. Já o outro acusado, identificado por Fabiano, ao percebe a presença da guarnição policial, entrou em um estabelecimento comercial e fez um homem como refém, o referido acusado estava de posse de 2 (duas) armas de fogo e utilizou o refém como escudo e apontou a arma para a guarnição policial, no que fazendo uso de igual força, utilizou-se de arma de fogo, vindo a alvejar o acusado com 01 (um) um disparo na região do tórax.

De imediato o indivíduo foi socorrido pela guarnição Policial Militar e encaminhado para o Hospital Regional, onde posteriormente, foi transferido para o Hospital de Trauma em João Pessoa/PB. Os acusados já são velhos conhecidos da Polícia Militar, onde um deles responde por homicídio e o outro por roubo, inclusive, este último consta na lista de presos que são fiscalizados diuturnamente pela Polícia Militar, por se encontrar em prisão domiciliar.

O acusado preso, foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, juntamente com as armas apreendidas, o veículo utilizado no roubo e o dinheiro subtraído, onde foi apresentado ao delegado plantonista que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de roubo. O segundo acusado se encontra hospitalizado no Hospital de Traumas, sendo o mesmo custodiado pela Policia Militar.

O meliante Fabiano, que foi baleado, já participou de vários assaltos em Guarabira com à loja O Garimpo, ao Açúcar Cowboy e a um depósito de gás de cozinha e estava cumprindo prisão domiciliar por conta das medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

OBJETO S APREENDIDOS: quantia de R$ 6.190,00 reais (seis mil cento e noventa reais); uma moto Honda CG 125, cor prata, placa DRV 1872 SP, sem restrição de roubo/furto; um celular Motorola, um revólver calibre 38 de marca Taurus 6 tiros nº 1840382, um revólver calibre 38 6 tiros de nº 16178042, uma pistola PT Taurus 57 s765 mm de nº J12714 e um carregador, 12 munições calibre 38 e 09 munições calibre 765 mm.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 09.08.2021
Tecnologia do Blogger.