Header Ads

Prefeito de João Pessoa entrega kit alimentar para atletas

Os kits entregues foram montados com alimentos doados durante a partida solidária de inauguração da reforma do Campo Wilsão, em Mangabeira

Cícero Lucena entrega kit (Foto: Sérgio Lucena)
João Pessoa (PB) - Os próximos dias vão ser de mesa mais farta para 40 famílias, beneficiadas na manhã deste sábado (28) com kits alimentares. Em comum, elas possuem o fato de terem filhos matriculados nas aulas de canoagem do projeto Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa. A entrega foi feita pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

“Estamos incentivando o esporte, descobrindo talentos, formando futuros campeões e nada mais importante que também ter essa preocupação social. Agradeço muito a todos que contribuíram com as doações para tornar esse benefício possível”, afirmou o prefeito.

Os kits entregues foram montados com alimentos doados durante a partida solidária de inauguração da reforma do Campo Wilsão, em Mangabeira. Na ocasião, secretários da gestão municipal, vereadores e jornalistas se revezaram em campo em uma partida de futebol.

O vice-prefeito Leo Bezerra, que participou do jogo, comemorou o resultado. ” Fico muito feliz por estar aqui hoje faze do a entrega. O jogo foi um sucesso e é um orgulho para nós da gestão e, tenho certeza, para todos que participaram. Com certeza faremos outros eventos como este para ajudar quem precisa”, adiantou.

A técnica de enfermagem Marinalva Ferreira, de 50 anos, foi uma das beneficiadas. “É gratificante. Além de ter nossos filhos no esporte, o que é bom para o corpo e a mente, a gente ainda ganha está ajuda. A situação não tá fácil pra ninguém e vai dar uma folga”, declarou.

Ela é mãe de David, de 11 anos, que teve seu primeiro contato com a canoagem a partir do Campeões do Amanhã. “Só conhecia pela televisão e quero continuar e participar das Olimpíadas em 2028. Gosto muito de estar aqui e a sensação é muito boa quando estou na agua”, relatou.

O vereador Damásio Franca parabenizou a ação da gestão. “A reforma no Wilsão ficou excelente, o Campo está um tapete e ainda tivemos está iniciativa importante, que resultou nesta doação. É uma prática que deve ser replicada”, avaliou.

Campeões do Amanhã – O projeto pretende incentivar a prática de modalidades olímpicas com a proposta de aproximar as crianças do esporte e descobrir e preparar talentos que possam se profissionalizar. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, também foram iniciadas aulas de futebol e ginástica e outras modalidades serão incluídas em breve, totalizando 20 delas.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 28.08.2021
Tecnologia do Blogger.