Header Ads

Presidente da Assembleia prestigia Encontro da União dos Vereadores do Brasil

Adriano ressalta que é fundamental que a ALPB atue como aliado do Poder Legislativo de cada município

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino participa de Encontro da União dos Vereadores do Brasil que aconteceu na cidade de Rio Tinto (Foto: ALPB)
João Pessoa (PB) - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou nesta quarta-feira (11), do Encontro da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que aconteceu no município de Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba. Realizado no Hotel SESI, o evento contou com a presença do presidente nacional da entidade, o vereador da cidade de Iraí-RS, Gilson Conzatti.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino, o encontro  foi de extrema relevância para o fortalecimento do Poder Legislativo. “Fui vereador no município de Pocinhos e sei da missão, sei o quanto é difícil ser vereador numa cidade pequena, principalmente. Ouvi e aprendi com os vereadores para que cada um de nós possamos juntos contribuir com uma Paraíba melhor e mais justa para todos", afirmou. 

Adriano ressalta que é fundamental que a ALPB atue como aliado do Poder Legislativo de cada município para torná-los mais fortes e mais eficientes. "O cidadão mora no município e eu sei da importância do município no que diz respeito às políticas públicas de educação, saúde, de assistência social, emprego e renda. Tudo isso acontece no município e é por isso que é tão importante fortalecer as políticas públicas que dão força a cada cidade", argumentou o deputado.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, explicou que a entidade atua como defensora do Legislativo municipal e o evento promovido pela Câmara Municipal de Rio Tinto é um marco de união de vereadores e vereadoras do estado da Paraíba, interessados no fortalecimento do parlamento de cada cidade. 

"Os parlamentares abraçaram a ideia e estão fazendo uma grande mobilização. Vamos trabalhar cada vez mais para fortalecer ainda mais os mandatos dos homens e mulheres desse estado. O papel do vereador é muito maior que seu espaço na Câmara. Cada parlamentar precisa pensar no futuro, nas próximas gerações e essa é a principal mensagem que a UVB vem trazer", declarou Conzatti.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo do município de Rio Tinto, o vereador Raphael José, mais conhecido como Raphael TchuTchuca, e que também atua como secretário geral da UVB, o encontro foi motivado também pela criação da União dos Vereadores do Brasil na Paraíba (UVB-PB). "Nós, como vereadores da Paraíba, somos os políticos mais próximos do povo. Desta forma, nosso objetivo maior é a união dos parlamentares municipais e o fortalecimento do Legislativo municipal", explicou o vereador Raphael Thuthuca.

Promovido pela Câmara Municipal de Rio Tinto, o Encontro da UVB reuniu mais de 250 vereadores paraibanos, de mais de 100 cidades paraibanas.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 11.08.2021
Tecnologia do Blogger.