Header Ads

Presidente da Câmara de Vereadores de Sapé diz está sendo ameaçado de morte

Vereador Abraão Junior (Podemos) afirmou que está sendo ameaçado de morte e promete revelar em breve quem são os responsáveis pelas intimidações

Abraão preside sessão na CM de Sapé (Foto: Reprodução)
Sapé (PB) - A aparente tranquilidade envolvendo o Legislativo e o Executivo, em Sapé, foi quebrada na manhã desta terça-feira, dia 03/8/2021. Tudo começou após entrar em discussão o projeto da Reforma da Previdência proposta pelos vereadores do grupo independente. Segundo o gestor local, ela deverá trazer prejuízos enormes para os servidores públicos de Sapé.

CONFIRA: BOMBA. Presidente da Câmara Municipal de Sapé Abraão Junior (Podemos) afirma está sendo ameaçado de morte e promete revelar em breve quem são os responsáveis pelas intimidações

Diante da tentativa do Executivo em barrar a discussão do projeto, e mesmo assim sendo votado e aprovado por 8 votos favoráveis, de um lado os vereadores do grupo independente, liderados pelo presidente do poder legislativo Abrão Junior (Podemos), do outro foram 7 abstenções da bancada liderada pelo prefeito Major Sidinei.

A emenda atende aos interesses dos servidores públicos mesmo sendo criticada pelo gestor que afirma que tudo foi feito sem ouvir os que entendem da legislação previdenciária.

Troca de farpas entre ambos os lados e muito barulho durante a realização da sessão ordinária do segundo período legislativo. Segundo os vereadores da bancada independente liderada pelo presidente do poder legislativo, afirmam que a gestão atual teria determinado a presença de servidores do executivo em frente a Câmara Municipal para atrapalhar os trabalhos, o que quebrou a relação amistosa entre os poderes. Houve ameaças em barrar a sessão e até com um artefato (bomba) acionado por um servidor público. Este, já identificado e levado até a delegacia local. O presidente, Abraão, afirmou que o episódio lamentável teria sido organizado pela prefeitura.

Durante a noite, o blog recebeu informações privilegiadas do próprio presidente da casa legislativa de Sapé afirmando, em voz trêmula, que estaria recebendo ameaças de morte, tanto para ele, quanto para a sua família. Perguntado a quem ele atribuía essas ameaças e quem estaria por trás desse destempero, ele deixou claro que seria alguém ligado à prefeitura. O presidente ainda adiantou que o perfil das ameaças está sendo investigado e que trata-se de um indivíduo chamado de Guto Malheiros. Segundo ele, seu advogado já estaria cuidando do caso. Sobre a Bomba acionada em frente a Câmara Municipal, ele alegou ser mais uma intimidação promovida pelos que fazem o poder público.

Outra acusação gravíssima, e que sendo verdade, implica até mesmo no afastamento do atual gestor. A acusação foi feita pelo presidente do poder legislativo contra o prefeito Major Sidnei, e em breve será publicada pelo Blog diante das declarações do próprio prefeito. O mesmo terá que ser ouvido para mostrar os dois lados da informação, algo importante no regime democrático do Brasil.

Quem também saiu em defesa do presidente do poder legislativo e que estva ao seu lado durante o contato com o blog foi a Senhora Maria Tereza Carneiro bastante conhecida em Sapé que foi prestar solidariedade ao representante do povo na terra do Abacaxi

Do Blog de Batista Silva
Publicada por F@F em 04.08.2021
Tecnologia do Blogger.