Header Ads

Presidente do PT diz que manifestação pró-Bolsonaro foi um fiasco na Paraíba

Jackson Macedo também ratificou que o processo de votação no Brasil através do voto eletrônico é seguro e auditável

Jackson Macêdo, presidente do PT-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo chamou de “fiasco” as manifestações realizadas no último domingo em prol do governo Bolsonaro e em defesa do voto impresso, atual pauta defendida pelo presidente da República.

O líder petista lembrou que, não só Bolsonaro, mas seus três filhos (Flávio, Eduardo e Carlos) foram eleitos através do voto eletrônico, porém, agora, passam a defender que em 2022 os votos sejam impressos.

“A cada dia que passa o apoio ao presidente Jair Bolsonaro vai diminuindo. O Brasil é referência mundial em eleição. Outros países, quando o Brasil realiza uma eleição, vê pra cá para acompanharem o processo eleitoral, pois sabem da lisura do processo eleitoral brasileiro. Inclusive, Bolsonaro e seus filho já foram eleitos várias vezes como deputado, senador, no voto por urna eletrônica”, lembrou Jackson.

Para o líder petista, com esse discurso, Bolsonaro tenta desqualificar o processo eleitora e colocar em cheque a sua derrota. “Ele não vai aceitar a derrota. Ele sabe que vai perder a eleição e fica agora inventando desculpa, querendo que o Brasil volte ao século XIX e faça votação em urna de papel. Isso é um retrocesso que não tem tamanho”, declarou o petista, acrescentando ainda que Bolsonaro sequer consegue apresentar provas de que exista fraude na urna eletrônica.

O presidente do PT na Paraíba ratificou que o processo de votação no Brasil através do voto eletrônico é seguro e auditável, além de ser acompanhado por órgãos internacionais. “Vencemos eleições com urna eletrônica, perdemos eleições com urna eletrônica. Ela favorece a democracia e é um dos sistemas mais rápidos do mundo”, concluiu Jackson Macedo.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 02.08.2021
Tecnologia do Blogger.