Header Ads

Quebra de acordo pelo PSDB deixa representantes de partidos de oposição em alerta

PSDB lançou o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues pré-candidato a governador

PSDB da Paraíba lançou Romero (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A decisão do PSDB em anunciar apoio ao nome de Romero Rodrigues em coletiva essa semana deixou alguns representantes da oposição ressabiados se devem ou não confiar no PSDB da família Cunha Lima. Isso porque, de acordo com o deputado estadual Cabo Gilberto, havia um acordo para que a definição do grupo, incluindo o PSDB, fosse tomada de forma conjunta. Apenas no tocante às chapas proporcionais ou discussões internas é que cada partido tomaria suas próprias decisões.

Gilberto ainda acusou o PSDB de querer ser protagonista nas discussões e de querer chamar os holofotes para si, deixando os demais partidos em escanteio.

“Observamos a movimentação do PSDB legítima, é um partido que tem todo direito, mas não foi o que combinamos lá atrás. Tínhamos combinado que faríamos uma nova reunião com todos os partidos e integrantes da oposição, até porque estava se tratando de uma chapa majoritária. No meu entendimento o PSDB está tentando ser o protagonista, está tentando ter todos os holofotes para si, esquecendo as demais lideranças, em especial da Capital. Política majoritária não se faz dessa forma. Não é à toa que o PSDB está perdendo todas as eleições, por conta de ações como estas. Eu respeito, faz parte, mas eu fiquei muito chateado com essa decisão de não ter comunicado os demais líderes, porque não estavam tratando de eleições internas ou chapa proporcional e sim de chapa majoritária, onde tínhamos nos reunido posteriormente. Eu respeito, mas eu não concordei com essa postura do PSDB”, disse.

O deputado estadual Walber Virgolino, que é presidente estadual do Patriota, também deixou claro que estranhou o anúncio do PSDB sem um comunicado prévio aos partidos de oposição, visto que havia sido definido que essa decisão seria conjunta, mas, diferentemente de Cabo Gilberto, não julgou errada a escolha. Ele avisou que apoiará qualquer candidato que seja indicado pelo presidente Bolsonaro.

Do Blog do Ninja

Publicada por F@F em 02.08.2021

Tecnologia do Blogger.