Raniery sugere melhorias na Bolsa Desempenho para os agentes de Segurança Pública da PB
Deputado do MDB continua em defesa das forças de segurança do Estado da Paraíba
![]() |
Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria) |
“III – Farão jus a Bolsa Desempenho, sem efeitos retroativos financeiros, os militares estaduais, servidores civis da segurança pública e da administração penitenciária, que foram aposentados acometidos de incapacidade definitiva ou parcial, incapacitantes para as atividades operacionais e administrativas, antes da vigência da Lei nº 11.193 de 31/08/2018, desde que preencham cumulativamente os incisos I e II do §2º e se submetam a comissão médica para avaliação prevista no §5º da Lei nº 11.193 de 31 de agosto de 2018, que alterou o art. 1º da Lei nº 9.383 de 19 de junho de 2011”.
Com isso, Raniery enviou ao governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho, um projeto indicativo com a necessidade de Projeto de Lei que insira o inciso III no §2º do art. 1º da Lei nº 9.383, de 19 de junho de 2011, alterada pela Lei nº 11.193 de 31/08/2018 para melhor adequar a Bolsa Desempenho dos militares estaduais, servidores civis da segurança pública e da administração penitenciária da Paraíba.
Para o Coronel Sobreira, trata–se da melhor adequação do direito a Bolsa Desempenho, uma vez que, segundo o vereador, “as atividades dos militares estaduais diferem das demais atividades profissionais, seja pelo grau de exigência física e psicológica requisitada desde o ingresso e durante todo o período de permanência no serviço ativo, devendo, portanto, ter tratamento prioritário e diferencial de outras categorias civis”.
Da Assessoria com Fato a Fato
Deixe seu comentário