Header Ads

VÍDEO: Veneziano nega encontro com RC e minimiza chance de aliança com o ex-governador

Especulações no meio politico paraibano apontavam encontro entre Veneziano e Ricardo Coutinho

Veneziano Vital do Rêgo e Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Alvo de especulações sobre uma possível aliança política com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2022, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) negou qualquer tipo de contato recente e disse que sequer lembrava a última vez que encontrou com o líder socialista.

“Faz um bom tempo que não encontro o ex-governador Ricardo Coutinho. Nem me lembro mais quando foi a última vez, penso que foi antes da pandemia…”, disse Veneziano em entrevista à TV Diário do Sertão.

O senador ainda minimizou a possibilidade de reaproximação política com Ricardo Coutinho, mas disse que não tem nada contra o ex-governador e que mantém o respeito por ele. Ele também comentou sobre parcerias políticas entre os dois no passado.

“Eu não quero trabalhar sob hipóteses, eu não tenho pessoalmente nada contra o governador Ricardo, pelo contrário, não posso deixar de reconhecer os momentos difíceis, duros, cáusticos, porque não dizer até constrangedores, que nos últimos 12 meses o ex-governador passa”, disse.

“Tenho respeito, fomos parceiros numa caminhada não apenas nas eleições de 2018 e 2014, quando o MDB foi definitivo à sua reeleição. Eu fui agradecido ao convite que ele me formulou para ser integrante com o governador João Azevêdo e com o candidato ao senado Luiz Couto [da chapa nas eleições de 2018], então, tudo isso faço o devido registro”, complementou.

E, por fim, concluiu: “Se me perguntar se há algo contra o ex-governador Ricardo Coutinho, não, absolutamente não! Mas, politicamente não existiu esse contato em nenhum instante. O que se tem publicamente nesse histórico é que desde 2019, quando ocorreu o episódio de ruptura dentro do PSB, para o qual eu tentei evitar e reconstruir as relações entre o governador João e o ex-governador Ricardo, pela iniciativa de dissolução do diretório do PSB, algo que eu não concordara, eu decidi ficar do lado do governador João, mas isso não significou uma decisão pessoal [contra Ricardo Coutinho], foi uma decisão política”.

Assista ao vídeo

Do Wscom
Publicada por F@F em 16.08.2021
Tecnologia do Blogger.