Header Ads

Deputado do PT diz que Charliton irá disputar o Senado sem nenhum problema

“Irá disputar sem nenhum problema”, disse o deputado Anísio Maia sobre postulação de Charliton ao Senado

Charliton é pré-candidato ao Senado (Foto: Divulgação)
João Pessoa (PB) - Desde a reunião realizada, ainda em agosto deste ano, com participação do deputado Federal Frei Anastácio, o deputado estadual Anísio Maia, lideranças, militantes e alguns membros da Executiva Estadual do Partido dos trabalhadores, na Paraíba, onde foi lançado o nome do professor Charliton Machado como pré-candidato ao Senado, para a chapa do governador do Estado, João Azevedo, o deputado federal revela que está mantido a postulação de Charlinton, mesmo com o provável ingresso do ex-governador Ricardo Coutinho a sigla, tendo em vista que ele também pretende disputar o cargo.

A postulação do professor Charliton é legítima, assim como se fosse de qualquer outro filiado do PT. Ele vai seguir em frente. Quando chegarem as prévias internas, ele irá disputar sem nenhum problema. Ele quer ser candidato ao Senado e continua com o nosso apoio”, disse Frei Anastácio.

A decisão de apoio a Charlinton, segundo o deputado foi tomada depois de debate e análise de conjuntura  entre os participantes, diante das articulações e reuniões que o deputado federal Frei Anastácio manteve em Brasília, durante a semana. “Foi uma decisão tomada com maturidade, diante do cenário político que se desenha no estado, onde queremos fortalecer a construção de um palanque para Lula, em 2022, com apoio do Governador da Paraíba”, disse Frei Anastácio.

Depois da reunião, os participantes fizeram um comunicado sobre a decisão, por escrito, e enviaram ao Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do estado oficializando a indicação, como procedimento legal sobre a decisão tomada.  Leia o comunicado abaixo:

Indicação de pré-candidatura ao Senado

Os deputados Frei Anastácio, Anísio Maia, além de Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo, Arimateia França comunicam ao GTE a indicação do professor Charliton Machado como pré-candidato a Senador pelo PT, nas eleições de 2022, para a chapa com o governador da Paraíba, João Azevedo.

Assinam a indicação

Frei Anastácio – Deputado federal

Anísio Maia – Deputado estadual

Olivanio Remígio – Prefeito de Picuí

Anselmo Castilho – Executiva estadual

Josenilton Feitosa

Arimateia França – Executiva estadual

Giucelia Figueiredo

Luiz Nunes – Executiva estadual

José Costa

Nino Vilar

Hortêncio Duarte – Executiva estadual

João Pessoa, 20 de agosto de 2021

Do PB Agora
Publicada por F@F em 17.09.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.