Header Ads

Diretório municipal aprova e presidente do PT de GBA defende retorno de RC ao partido

Júnior Rocha diz que “vê com bons olhos” o reingresso de Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores

Professor Júnior Rocha (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) – O diretório de Guarabira aprovou o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (até então no PSB) ao Partido dos Trabalhadores. O presidente do PT local, professor Júnior Rocha disse, em entrevista exclusiva ao Fato a Fato, que vê com bons olhos a chance de ter novamente RC ingressando na legenda.

Segundo Júnior, a decisão do PT de Guarabira seguiu o manifesto com mais de 120 assinaturas de diretórios de várias cidades da Paraíba e das tendências internas, aprovando o retorno de Ricardo Coutinho ao partido.

- Além do excelente capital político e por ter feito o melhor governo que a Paraíba já teve, se entende que as medidas judiciais do Ministério Público contra Ricardo Coutinho são para gerar manchetes negativas e com interesses políticos, por isso vejo (como pessoa física) com bons olhos o retorno dele ao PT – afirmou Júnior Rocha.

O presidente do PT de Guarabira, ao justificar seu voto pessoal pelo retorno de RC ao partido, citou o lawfare (uso ou manipulação das leis como um instrumento de combate a um oponente desrespeitando os procedimentos legais e os direitos do indivíduo que se pretende eliminar) e disse que o caso de Ricardo se parece muito com as denúncias contra o ex-presidente Lula.

Rocha ainda acrescentou que Ricardo Coutinho sempre esteve ao lado de Dilma e de Lula no processo de impeachment, o que classificou de “golpe” contra o povo, a nação e a democracia brasileira.

Na entrevista ao Fato a Fato, o presidente do PT de Guarabira também opinou sobre a possibilidade de RC se candidatar a senador e o lançamento do nome de Charliton Machado ao Senado Federal. Aguarde matéria.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 21.09.2021
Tecnologia do Blogger.