Header Ads

Gabinete do vereador Nal Fernandes inicia campanha sobre o Setembro Amarelo

Parlamentar diz que vai intensificar campanha sobre o Setembro Amarelo em  Guarabira

Vereador Nal Fernandes, MDB (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - O gabinete do vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes iniciou a divulgação do Setembro Amarelo, mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 

Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 

Nas redes sociais, o vereador Nal destacou: "O suicídio tornou-se uma epidemia silenciosa. Todos os anos são registrados milhares de casos no Brasil. O mês de setembro é voltado para este tema, com o objetivo de mudar esta triste realidade".

Em seguida, o parlamentar guarabirense diz da disponibilidade de "seu" mandato para contenção da onda de suicídios: "É necessário que seja criado políticas públicas que mudem esse cenário. Durante esse mês, buscaremos trazer informações pertinentes com um conteúdo voltado para a temática! Vamos juntos, pois juntos somos mais fortes".

No decorrer deste mês de setembro, o vereador Nal Fernandes garantiu que vai apresentar demandas sobre a prevenção do suicídio, sobretudo em Guarabira onde atua politicamente.

Veja banner divulgado por Nal


Da Redação/Fato a Fato
Publicada por F@F em 09.09.2021
Tecnologia do Blogger.