Header Ads

Geraldo acena parceria com a PM de Sapé para abertura de bloco cirúrgico no "Sá Andrade"

Secretário de Estado da Saúde visitou o HSA, concedeu entrevista na Rádio Sapé FM e acenou com parceria do governo estadual para  abertura de bloco cirúrgico

Secretário Geraldo Medeiros esteve em Sapé (Foto: O Interiorano)
Sapé (PB) - A cidade de Sapé recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, a visita do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, sendo o mesmo recepcionado pelo prefeito Sidnei Paiva, a vice-prefeita Lenilda Leôncio, além de vários secretários deste município, dentre os quais Genival Junior (Comunicação), Marcones Mãozinha (Planejamento), David Roberto (Saúde), Roniery Pereira(Executivo do Planejamento), entre outras autoridades.

Acompanhado do secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrammi (secretário Executivo de Saúde da PB), Geraldo Medeiros visitou as instalações do HSA( Hospital Sá Andrade) e ouviu o prefeito, assessores e a direção da unidade hospitalar, pautando um novo encontro em João Pessoa com o governador João Azevedo no sentido de firmar parceria para a abertura do bloco cirúrgico.

Em entrevista concedida à Radio Sapé FM, indagado pelo radialista J. Feitosa (Badú) sobre a parceria do governo estadual com este município, o secretário Geraldo Medeiros, que nesta ocasião esteve acompanhado da Secretária de Estado de Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Claúdia Vital do Rego, pontuou: “Recebemos essa atribuição do governador João Azevedo, que é pragmático, e numa missão que almeja resultados, certamente firmará convênio com Sapé. Analisamos a estrutura hospitalar, a qual, realmente, precisa de novos tipos de atendimentos. Nesse sentido vemos a humanização de tentar trazer essa assistência, no contexto da regionalização da saúde”.

Geraldo Medeiros disse reconhecer a importância de Sapé no contexto da saúde para a Região da Mata Paraibana, que abrange um contingente populacional de mais de 120 mil pessoas, e que isso requeria um olhar distinto do governo do Estado. “Podemos sim, ofertar uma assistência mais ampla, do que está que sendo realizada em Sapé”, assegurou o secretário.

Na análise do secretário Geraldo Medeiros e do próprio prefeito Sidnei Paiva, seria importante firmar um consórcio dos municípios assistidos pelo o Hospital Sá Andrade. "Seria importante a realização de reuniões , no sentido de consolidação da convicção dos gestores de se tornarem mais fortes na prestação de serviços de saúde em bloco,  alcançando maior resolutividade", ressaltou Geraldo Medeiros.

Para o chefe do poder Executivo de Sapé, Sidnei Paiva: "Há a necessidade de uma recontextualização e repactuação dos serviços  de saúde nos municípios assistidos pelo Hospital Sá Andrade. Temos uma saúde cara, a qual, precisamos repensar e torná-la acessível à população".

De O Interiorano com Fato a Fato
Publicada em 10.09.2021
Tecnologia do Blogger.