Header Ads

Pacientes de Cuitegi são operados de catarata numa parceria da Prefeitura e "Opera PB"

As cirurgias foram realizadas em João Pessoa (Clínica Tarcísio Dias) e na cidade de Belém (hospital local)

Pacientes passaram por exames (Foto: Assessoria)
Cuitegi (PB) - A Prefeitura de Cuitegi e a Secretaria Municipal de Saúde, através de parceria com o programa “Opera Paraíba” do Governo do Estado, possibilitaram a realização de 20 cirurgias de cataratas com pacientes carentes do município.

CONFIRA: Veja todas as fotos dos procedimentos

Após ser contemplado com as vagas, o município de Cuitegi, através da administração municipal, ofereceu toda contrapartida exigida pelo Governo do Estado, a exemplo do custeio de exames pré-operatórios, riscos cirúrgicos e ultrassom do olho.

As cirurgias foram realizadas em João Pessoa (Clínica Tarcísio Dias) e na cidade de Belém (hospital local). Para isso, a Prefeitura de Cuitegi, por determinação do prefeito Geraldo Serafim e da secretária de Saúde Rosane Oliveira, disponibilizou transportes e lanches para os pacientes.

Após as cirurgias, todos os pacientes, por orientação do prefeito e da secretária de Saúde, foram acompanhados até suas casas por agentes comunitários de saúde do município, inclusive com toda assistência necessária.

Algumas cidades, mesmo sendo contempladas, não conseguiram enviar seus pacientes por falta dos exames e outras obrigações. A esse respeito, a secretária Rosane Oliveira solicitou as vagas remanescentes junto a Gerência do II Núcleo Regional de Saúde, se comprometendo em cumprir com a contrapartida exigida pelo Governo do Estado.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 30.09.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.