Header Ads

Prefeito autoriza obras em escola de João Pessoa com investimento de R$ 1,7 milhão

A Escola Municipal Luiza Lima Lobo foi construída em 2002 e tem 600 estudantes matriculados

Prefeito de João Pessoa autoriza início de obras em escola no bairro Alto do Mateus e vai beneficiar mais de 600 estudantes (Foto: Divulgação/Secom-JP)
João Pessoa (PB) - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), autorizou, na manhã desta segunda-feira (13), o início das obras de manutenção e qualificação da Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no bairro Alto do Mateus, na capital paraibana. Ao todo serão investidos de mais de R$ 1,7 milhão. No local estão matriculados 600 estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental Anos Iniciais. 

"Depois de 19 anos estou podendo voltar para dar à escola uma nova estrutura. A educação se faz com qualificação profissional, estrutura apropriada e participação das famílias. É essencial que as crianças não vejam a escola como um prédio, mas como um lugar de acolhimento e de crescimento. Tenho certeza que João Pessoa será exemplo de educação mais justa, inclusiva e humana", disse Cícero Lucena ao comentar que esta escola foi construída no ano de 2002.

De acordo com informações da Prefeitura de João Pessoa, a Escola Municipal Luiza Lima Lobo conta com 600 estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nessa unidade educacional será feita a recuperação das instalações e ambientes, instalação de novo reservatório, construída nova fachada, acessibilidade com calçada externa e rampa, além da ampliação dos banheiros. 

Já a secretária municipal da Educação, América Castro, pontuou o esforço da atual gestão para o início das obras nesta escola. "As obras foram paralisadas na gestão anterior. Tentamos retomar, mas a empresa não concordou. Fizemos o destrato e licitados novamente, incluindo novos itens, como a acessibilidade", explicou. A gestora ainda destacou que a Escola vai ganhar climatização e uma sala Google.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 13.09.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.