Header Ads

Prefeitura de João Pessoa leva Caravana do Cuidar ao bairro Funcionários II

A dona de casa Raquel Maia mora próximo à praça. Ao saber da realização do projeto, ela não perdeu a oportunidade e foi em busca do serviço odontológico

Prefeito participou da caravana (Foto: Sérgio Lucena)
João Pessoa (PB) - Para comemorar os 38 anos do bairro Funcionários II, a praça Rivaldo Correia recebeu a 14ª edição da Caravana do Cuidar, nesta sexta-feira (17). Por lá, o projeto itinerante – promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e pastas parceiras – promoveu uma série de serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor. Os moradores do bairro aproveitaram os atendimentos durante toda a manhã.

O prefeito Cícero Lucena esteve presente e destacou que, mais uma vez, a Caravana cumpriu seu papel de levar cuidado e serviços para a população. “Esta ação dá uma demonstração clara de como a gestão opera de forma articulada e cooperativa para garantir qualidade de vida a quem mais precisa. A população do Funcionários II pôde hoje contar com a Prefeitura atuando na sua rua, pertinho de sua casa”, disse. O vice-prefeito, Leo Bezerra, também marcou presença.

A dona de casa Raquel Maia mora próximo à praça. Ao saber da realização do projeto, ela não perdeu a oportunidade e foi em busca do serviço odontológico. “Na verdade, vim trazer minha filha, Valentina, de 7 anos, que estava com um dente de leite quebrado e precisava extrair. Ela tem um pouco de medo de dentista, mas o importante é que resolvemos tudo aqui mesmo. Foi muito tranquilo”, contou.

Cristina Lopes também foi até a Caravana com a filha. Elas, porém, aproveitaram os serviços de beleza. “Nós cortamos o cabelo e, depois, fizemos a sobrancelha. Achei o projeto maravilhoso. O atendimento foi ótimo e rápido. As equipes estão de parabéns. Sairemos daqui felizes e com o visual renovado”, falou.

Assistência – Um dos serviços mais buscados nas edições da Caravana do Cuidar é o cadastro no CadÚnico. A vendedora de doces Rosângela Galdino, que reside no Grotão, foi uma das 46 pessoas que buscaram especificamente por este atendimento, nesta sexta. “Vim aqui só para isso. Há um ano que desejava fazer meu cadastro, mas precisava ainda levantar a documentação necessária. Agora, que consegui, quero dar entrada no Bolsa Família. Tenho um filho de dois anos e o benefício vai nos ajudar bastante”, explicou.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias da Transparência Pública (Setramp); Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest); Participação Popular (SEPP); Saúde (SMS); Procon-JP; e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Texto: Alysson Bernardo/Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Sérgio Lucena/Publicada por F@F em 18.09.2021
Tecnologia do Blogger.