Header Ads

Roberto Paulino cita nomes para vice de João, mas diz que sugestão pessoal é o de Ana Cláudia

Secretário Chefe de Governo do Estado foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (17) por jornalistas da Rádio Cultura de Guarabira

Secretário Roberto Paulino foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (17) na Rádio Cultura FM de Guarabira (Foto: Redes Sociais)
Guarabira (PB) - O Secretário Chefe de Governo do Estado (Casa Civil), Roberto Paulino, revelou na manhã desta sexta-feira (dia 17), durante entrevista ao vivo na rádio Cultura de Guarabira (94,5 FM), que se depender somente dele, a pré-candidata na vaga de vice-governadora na futura chapa para reeleição de João Azevedo, o nome escolhido seria o da esposa do senador Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia, atual Secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social da Paraíba.

Paulino também lembrou dos nomes de Lauremília Lucena, esposa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e também o do atual Presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, como pretendentes com igual potencial eleitoral, como integrantes da chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevedo, mas alertou a todos para que essa decisão só deverá ser tomada em definitivo após muita conversa e diálogo, a partir do ano vindouro, até que surja um consenso partidário em torno da pessoa escolhida para representar o grupo, em 2022.

Roberto ainda abordou a indefinição acerca do potencial escolhido como pré-candidato potencial na chapa majoritária preenchendo a vaga de futuro senador da República. Ele tocou nos nomes dos deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. O Secretário não revelou qual seria a preferência pessoal dele, mas adiantou que vai primeiro conversar com João Azevedo, para ouvir qual é a tendência do Governador do Estado.

Ele descartou qualquer possibilidade de lançamento inesperado de outra candidatura numa via alternativa, pelo próprio partido dele, o MDB, como a suposta intenção do senador Veneziano Vital do Rego, cujo anúncio foi feito há algumas semanas. "Veneziano já está em processo de reaproximação com João Azevedo, após serem resolvidos alguns problemas localizados em determinados municípios, por causa de conflitos regionais, que devem chegar a interferir nas questões maiores, de interesse estadual", explicou Paulino.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 17.09.2021
Tecnologia do Blogger.