Header Ads

Suspeito de matar Anielle é apontado como autor de estupro, em João Pessoa

Além disso, outra mulher relata que o homem supostamente invadiu sua casa e a agrediu fisicamente. Ambas as vítimas reconheceram José Alex quando ele foi preso nesta quarta-feira (8), após o assassinato da criança

José Alex da Silva (Foto: PMPE/Divulgação)
João Pessoa (PB) - O homem suspeito de matar Anielle Teixeira, de 11 anos, em João Pessoa, foi apontado como suspeito de um estupro e de uma agressão seguida de tentativa de abuso sexual, que aconteceram em agosto deste ano, segundo a delegada Amindonzele Carneiro. Ambas as vítimas reconheceram seu suposto agressor, José Alex de Silva, quando ele foi preso nesta quarta-feira (8), em Pernambuco, para onde fugiu após o assassinato da criança.

CONFIRA: Suspeito de matar Anielle Teixeira, de 11 anos, é apontado como autor de estupro, em João Pessoa

Conforme a delegada, o estupro aconteceu na madrugada do dia 1º de agosto, na praia do Bessa, em João Pessoa. A vítima estava acompanhada de seu namorado, quando foi abordada por um homem, supostamente José Alex. O casal foi amarrado e a mulher estuprada. Posteriormente, ela procurou a delegacia e registrou o fato.

Nesta quinta-feira (9), ao assistir televisão, a vítima viu a imagem de José Alex e assim, compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM/Zona Norte), em João Pessoa, para dizer que foi estuprada pelo suspeito.

De acordo com a delegada Amindonzele Carneiro, tanto a vítima quanto o seu namorado reconheceram José Alex como o autor do crime. "Ela confirmou ser ele e seu namorado que a acompanhava também", de acordo com a delegada.

Diligências já haviam sido iniciadas e havia sido descoberto que o suspeito andava pelas imediações de um shopping. com uma bicicleta. Amindonzele explica que já encaminhou para o Gemol um exame de DNA para comprovar ou não se ela de fato foi estuprada por José Alex.

A Polícia Civil informa que é a segunda vítima de estupro que foi até a delegacia apontar José Alex como autor nos respectivos crimes, após a exibição de sua foto nos meios de comunicação.

Mulher denuncia José Alex de invadir casa e tentar estuprá-la

O segundo caso aconteceu no dia 21 de agosto, conforme explica a delegada. A vítima procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher no plantão desta quarta-feira (8), dia que José Alex foi preso suspeito de matar a criança de 11 anos Anielle Teixeira.

A vítima relatou que na madrugada do dia 21 de agosto, no bairro do Miramar, José Alex teria invadido sua casa, a puxado pelo pescoço e a agredido.

Ele estaria a todo momento tentando arrastá-la com muita força para o banheiro. A vítima percebeu que a todo momento ele tentava levá-la para um local mais reservado, acreditando ela que seria para praticar um estupro, segundo a delegada Amindonzele Carneiro.

Quando estava contida pelo agressor, a vítima teria mordido o dedo do homem, conseguindo fugir das mãos dele, pedindo socorro. Ele a agarrou novamente e ambos entraram em luta corporal, caindo no chão. Com a queda, ele teria desistido e fugido do local.

A Polícia Civil informa que está investigando criteriosamente todos os casos.

Do G1 Paraíba
Publicada por F@F em 11.09.2021
Tecnologia do Blogger.