Header Ads

Cadela é achada com bilhete pedindo socorro: 'por favor, me ajude. Não deixem eu morrer'

Segundo a Guarda Municipal de Aquiraz, os agentes faziam ronda de rotina quando encontraram a cadela "desnutrida, cheia de carrapatos, amarrada em uma palmeira sob sol forte, sem água, apenas com o bilhete"

Cadela abandonada foi encontrada pela Guarda Municipal com bilhete pedindo socorro, no Ceará (Foto: Reprodução)
Fortaleza (CE) - "Por favor, me ajude. Não deixem eu morrer". É o que diz um bilhete que foi encontrado por guardas municipais com uma cadela abandonada na Rua do Piau, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A cadela Lesié foi resgatada na manhã desta sexta-feira (22) com ferimentos na orelha e resgatada pelos guardas.

Segundo a Guarda Municipal de Aquiraz, os agentes faziam ronda de rotina quando encontraram a cadela "desnutrida, cheia de carrapatos, amarrada em uma palmeira sob sol forte, sem água, apenas com o bilhete". No papel, quem escreveu também afirma não ter tido condições para criar o animal. "Eu peço que não deixem ela morrer e cuidem dela bem. Deus vai agradecer por você estar cuidando dela".

Após o resgate, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também auxiliou no socorro, a cadela foi levada para receber atendimento em uma clínica veterinária. No local, ela foi medicada e banhada. Os custos do atendimento na clínica serão pagos por agentes de trânsito do Demutran e por guardas municipais.

Depois que receber alta da clínica, a cadela vai ficar temporariamente no prédio que fica a Guarda Municipal da cidade e os agentes de trânsito, sendo cuidada por eles até que ela seja adotada. Os interessados em adotar a cadela podem entrar em contato com o Demutran de Aquiraz através dos contatos 85 3362-3637 / 85 99162-6863.

Crime de abandono

Abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Do g1 Ceará
Publicada por F@F em 24.10.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.