Header Ads

CM de Guarabira aprova ‘Zona Azul’; Oposição diz que matéria foi reprovada

Oposição promete acionar a Justiça para tentar reverter o resultado anunciado pela Presidência da Casa Osório de Aquino

Plenário da Câmara M. de Guarabira (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 30, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou, por 8 votos contra 6, o Projeto de Lei nº 23/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir concessão de empresa especializada para explorar o serviço de estacionamento rotativo, conhecido por ‘Zona Azul’.

O bloco de oposição, inclusive os vereadores contrários a matéria, anunciou que o projeto foi reprovado com base em dispositivo do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guarabira, prevendo em seu artigo 165, que votação que trata de concessão de serviço público precisa de dois terços do colegiado para aprovação, nesse caso seriam necessários 10 votos.

Os vereadores que votaram favoráveis ao projeto de autoria do Poder Executivo foram: Tiago do Mutirão, Júnior Ferreira, Jussara Maria, Raimundo Macedo, Isaura Barbosa, Zé do Empenho, Saulo de Biu e Gerson do Gesso.

Votaram contra a matéria os vereadores Josa da Padaria, Nal do São José, Rosane Emídio, Ramon Menezes, Marcelo Bandeira e Renato Meireles.

Judicialização - O bloco dos cinco vereadores da oposição (Nal Fernandes, Josa da Padaria, Rosane Emídio, Renato Meireles e Ramon Menezes) promete, caso a Presidência da Câmara Municipal insista em manter a aprovação da matéria, acionar a Justiça para reverter o resultado.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 01.09.2021
Tecnologia do Blogger.