Header Ads

IMPORTANTE! Prefeitura de Alagoinha promove curso de fabricação de queijo

O curso também teve aulas sobre outros produtos derivados do leite

Curso foi em parceria com o Senar (Foto: Ascom)
Alagoinha (PB) - Visando proporcionar mais oportunidades de emprego e renda, a Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, promoveram nos dias 24, 25 e 26 na comunidade do Assentamento Senhor do Bonfim, o curso de fabricação de queijo entre outros produtos derivados do leite.

A iniciativa foi levar aos  produtores rurais, através de aulas teóricas e práticas conhecimento de fabricação e meios de geração de renda, aproveitando matéria-prima produzida por eles. 

Os beneficiados aprenderam a fazer queijo coalho, ricota, muçarela, queijo manteiga, requeijão, doce de leite e ambrosia. O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Wagner Jean,  formado em Nutrição, Agroindústria e com especialização em culinária. 

A promoção do curso aos moradores da zona rural é uma forma de levar conhecimento e aprendizado para o homem do campo.

Para a realização do curso foi de grande importância a participação do Dr. Rubens Fernandes - Engenheiro Agrônomo, mobilizador do SENAR, do Coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Santiago Santino e do apoio da Prefeita Maria de Zé Roberto.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 04.10.2021
Tecnologia do Blogger.