Header Ads

João Azevêdo minimiza apoio de Lula a Ricardo Coutinho

Lula disse que o retorno do ex-governador aos quadros do PT é "para reconstruir o Brasil e a Paraíba"

Governador João Azevêdo (Foto: Walla Santos)
João Pessoa (PB) - O governador João Azevêdo afirmou nesta sexta-feira (1º) que a declaração de apoio de Lula ao ex-governador Ricardo Coutinho é devido ao desconhecimento do ex-presidente de avanços que o estado alcançou durante sua gestão desde 2019. A fala de Lula ocorreu na solenidade de filiação de Ricardo ao Partido dos Trabalhadores. Na ocasião, o ex-presidente disse que o retorno do ex-governador aos quadros do PT é "para reconstruir o Brasil e a Paraíba".

"Confesso que não ouvi. Estava em São Paulo recebendo um prêmio. A Paraíba recebeu um prêmio, fruto do trabalho de professores e professoras desse estado que fez com que a Paraíba fosse reconhecida", disse.

A premiação trata-se da plataforma Paraíba Educa, que foi vencedora da edição 2021 do Prêmio Excelência em Competitividade, na categoria Boas Práticas, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

"Esse é o melhor projeto de educação na pandemia, um projeto da Paraíba. Não vi declaração, tem nem o que comentar. Talvez o presidente não foi informado dos benefícios. Talvez o presidente não saiba hoje que a Paraíba é o estado brasileiro que mais oferece serviços digitais, beneficiado e reconhecido nacionalmente pelo seu projeto de educação", afirmou.

João também afirmou que não ia comentar a filiação do ex-aliado Ricardo Coutinho ao PT por se tratar de uma "questão interna" e que a legenda faz parte do governo. "O PT faz parte do nosso governo, trabalha na secretaria de Agricultura Familiar, desenvolve um trabalho importante. Temos parcerias importantes. Vamos construir e o futuro logo dirá como será essa decisão", concluiu.

Além de Ricardo, foram filiados ao PT os deputados estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 02.10.2021
Tecnologia do Blogger.