Header Ads

Jogador é preso por tentativa de homicídio após agredir árbitro; veja o vídeo

Rodrigo Crivellaro foi agredido com chutes por William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, em partida contra Guarani, no Estádio Edmundo Feix, nesta segunda (4), pelo Gauchão da Série A2

Caso aconteceu no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução)
Porto Alegre (RS) - O jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (5) por tentativa de homicídio após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na nuca durante partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. 

CONFIRA: Assista ao vídeo da agressão

O árbitro foi socorrido pela ambulância de plantão no Estádio Edmundo Feix e levado ao hospital, de onde teve alta na manhã desta terça, com estado de saúde estável.

William Ribeiro foi levado para a penitenciária. A Justiça deve analisar a prisão em flagrante e decidir se mantém o atleta preso ou ou se ele poderá ser liberado. O g1 tenta localizar a defesa de Ribeiro.

Segundo o delegado Vinícius Assunção, o caso se trata de tentativa de homicídio uma vez que o jogador atacou o árbitro com violência. "Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital", diz.

Conforme o delegado observou, o árbitro "não tinha condição de defesa".

"Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa", afirmou o delegado.

Como foi a agressão

O fato ocorreu aos 14 minutos segundo tempo, como mostra o vídeo no início da reportagem. Após não ser marcada uma falta, o jogador reclama com o árbitro, que assinala a infração dele.

Em seguida, William desfere dois chutes em Crivellaro, um deles já caído no gramado. Ele fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico. A partida foi suspensa.

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou a agressão e desejou pronta recuperação a Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.

O São Paulo de Rio Grande se manifestou lamentando o ocorrido, e informou, em nota, que rescindiu o contrato com William.

Do g1
Publicada por F@F em 05.10.2021
Tecnologia do Blogger.