Header Ads

Mamanguape assina Acordo de Cooperação Técnica com a PRF, o Governo da PB e prefeituras

Para o superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, as parceiras têm resultados positivos para todos os envolvidos

Acordo foi assinado em João Pessoa (Foto: Assessorias)
João Pessoa (PB) - Na tarde desta quinta-feira (7), o município de Mamanguape estava representado por meio sua Superintendência de Trânsito na solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica referente aos sistemas multiagências, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio da Superintendência da PRF na Paraíba. O evento que aconteceu no auditório dos Correios, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, foi prestigiado por representando de diversos órgãos das forças de segurança do Estado. Além de Mamanguape, mais 13 Prefeituras Municipais participaram do evento de iniciativa de integração entre a PRF: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pitimbu, Santa Rita, São Bento e o Governo do Estado.

CONFIRA: Mamanguape assina Acordo de Cooperação Técnica com a PRF envolvendo o Governo do Estado e Prefeituras na Paraíba

A cerimônia contou com a presença do Diretor de Tecnologia da PRF, Inspetor Fabio Williams de Sousa, do Superintendente da PRF na Paraíba, Inspetor Giovanni Di Mambro, do Advogado da União e Procurador-Chefe da União na Paraíba, Dr. Eduardo Girão, e do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cel. PM Lamark Victor Donato, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

Na prática, as áreas de segurança pública e fiscalização de trânsito dos entes estaduais e municipais que aderiram ao Acordo poderão, a partir de agora, usufruir da base de informações e dos já experimentados sistemas da Polícia Rodoviária Federal, gerando maior dinamismo, integração de dados e assertividade na utilização de recursos públicos. É importante registrar que não houve custos para a utilização dos sistemas cedidos.

Nesta primeira etapa, foi disponibilizado o Sistema e-DAT, que auxiliará no registro de com pouca relevância social. Em um futuro breve, sistemas de administração de rotinas e tarefas diárias, de registro de ocorrências policiais e de pesquisa e controle de pessoas e veículos estarão disponíveis.

Para o superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, as parceiras têm resultados positivos para todos os envolvidos. "Ninguém faz nada sozinho. É por meio da integração que entregaremos resultados ainda melhores à sociedade", disse o inspetor Giovanni. 

A superintendente de Trânsito de Mamanguape, Fátima Laurindo falou a importância para o município participar da assinatura do Acordo. “Temos nossa cidade e boa parte dos interiores sendo cortados pela BR 101 com atuação efetiva da PRF. Integrar esse Acordo eleva o nível dos serviços disponibilizados, trazendo melhores resultados nas ocorrências policiais e de acidentes de trânsito”, acrescentou Fátima. 

Do Núcleo de Comunicação Social/PRF/PB/Gercom/PMMME
Publicada por F@F em 08.10.2021
Tecnologia do Blogger.