Header Ads

Ministro paraibano Marcelo Queiroga enfrenta protestos em Lisboa

Queiroga tem sido contestado por começar a defender as mesmas posições de Bolsonaro

Ministro Queiroga (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
João Pessoa (PB) - Sob protestos na internet e sendo alvo de uma manifestação organizada por brasileiros, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, onde faz uma palestra nesta terça-feira na Universidade de Lisboa (UL). As informações são do G1.

Após o anúncio da participação de Queiroga na palestra com o tema “As ações do Brasil no enfrentamento da Covid-19”, o coletivo Andorinha, Frente Democrática Brasileira de Lisboa, questionou a UL. Apesar da polêmica, o evento foi mantido.

O Andorinha, então, reforçou pelas redes sociais a convocação de uma manifestação às 11h (horário do Brasil) no portão de entrada do pátio da Faculdade de Medicina. O ato terá apoio da Casa do Brasil de Lisboa e da Coletiva Maria Felipa.

“Lamentável postura de um instituição de ensino que, ao evocar liberdade acadêmica, promove um cúmplice da morte de mais de 600 mil brasileiros e brasileiras. Por este motivo, estaremos presentes, recebendo o ministro da morte do modo que ele merece, como já divulgado anteriormente”, escreveu o Andorinha.

Em comunicado, a FMUL justificou o convite como de âmbito acadêmico e esclareceu que foi Queiroga que escolheu o tema. “Vem visitar a nossa Faculdade, pelo que foi convidado, como acadêmico, a proferir uma conferência, tendo escolhido o tema que entendeu. A Universidade será sempre um espaço aberto, sem tabus ou preconceitos”.

Do MaisPB
Publicada por F@F em 26.10.2021
Tecnologia do Blogger.