Header Ads

Prefeita Eunice e Hugo Motta anunciam R$ 4,5 mi para mercado público em Mamanguape

4,5 mi em recursos: Eunice e Hugo Motta fizeram o anúncio da complementação dos recursos para construção do Novo Mercado Público da cidade

Hugo Motta, prefeita Eunice e Danielle Rodrigues (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - Na manhã deste sábado (23),  em cerimônia realizada no pátio do Centro Cultural Fênix, a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, fez o anúncio da complementação dos recursos para a obra de construção do novo mercado público do município. O evento contou com as presenças do deputado federal Hugo Motta, da secretária de finanças Danielle Rodrigues, de vereadores, secretários e membros da gestão municipal.

CONFIRA: Assista ao vídeo da maquete mercado

O Novo Mercado Público de Mamanguape será uma obra histórica para a cidade e que, certamente, elevará o comércio local para um outro patamar. Com recursos na ordem de R $4.500.000,00 (quatro milhões e meio de reais), a construção novo equipamento público será uma das maiores obras já realizadas na região com um total de 4.670m2 (quatro mil seiscentos e setenta metros) de área construída.

Dentre os serviços que constam no projeto e que serão realizados, estão:

A revitalização nos galpões existentes;

A construção de mais de 400 BOX, todos setorizados;

Criação de área exclusiva para coleta de lixo ;

Implementação de acessibilidade em todo o espaço; 

Praça de alimentação; 

Baterias de banheiros, masculino, feminino e todos com acessibilidade; 

Bloco para administração de todo o espaço; 

Área de conveniência; 

Paisagismo; 

Espaço para convivência; 

Iluminação toda em LED.

A prefeita Eunice falou da importância da obra para o comércio local e, principalmente, para os feirantes do município. "A reestruturação do mercado público do município foi o sonho de muitos, mas será a realização de todos que vivem ou passam por aqui", falou a prefeita.

A secretária de finanças Danielle Rodrigues destacou os avanços obtidos pelo município nos últimos anos, a exemplo da geração de emprego e renda e o quanto a atuação da gestão pública contribui para isso. "A cidade não se desenvolve se não tiver uma atuação específica do poder público e isso a prefeita Maria Eunice faz muito bem'', pontuou Danielle.

O deputado federal Hugo Motta, responsável pelas emendas para requalificação do mercado público, destacou o que representa a obra para a economia da região. "Eu não tenho dúvidas que esse equipamento público será um grande vetor para consolidar Mamanguape ainda mais como a principal cidade do vale, com um comércio pujante, com a força da economia da sua gente, puxando a cidade pra cima sob o comando da prefeita Eunice", encerrou Hugo.

O engenheiro Adney José, responsável técnico pela obra do mercado, falou em nome do corpo técnico da Secretaria de Obras do município. "Sabemos da dificuldade que é assegurar recursos para obras em meio há tantos municípios, mas vocês heroicamente conseguem trazer estrutura orçamentária para darmos estrutura a população", disse o engenheiro.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 24.10.2021
Tecnologia do Blogger.