Header Ads

Secretaria de Saúde realiza "Dia D" de multivacinação em Guarabira

Ação foi coordenada pela secretária de Saúde do município Harlanne Herculano

Secretária Harlanne Herculano (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, dia 16 de outubro, o Dia D da Campanha de Multivacinação, com a finalidade de atualizar cadernetas de vacinação.

A campanha, que tem como público-alvo crianças e adolescente menores de 15 anos de idade, iniciou-se no dia 1º/10 e se estende até 29/10, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

São 18 tipos de vacinas disponíveis que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A secretária de Saúde do municipio, Harlanne Herculano esteve na coordenação geral da campanha de vacinação, que aconteceu em várias UBS's da cidade.

Da Codecom/PMG
Publicada por F@F em 17.10.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.