Header Ads

Secretaria de Saúde realiza entrega de próteses dentárias em Pilõezinhos

A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal que tem buscado junto ao Ministério da Saúde

Paciente recebe prótese dentária (Foto: Ascom)
Pilõezinhos (PB) - Os pilõezinhenses têm agora, mais uma razão para sorrir. É que a Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretária de Saúde, realizou na última sexta-feira (22/10), a entrega de 40 próteses dentárias para os pacientes que necessitam da reabilitação protética.

As próteses foram confeccionadas por profissionais do setor de odontologia e entregues gratuitamente na Unidade Básica de Saúde do município. Esta ação beneficiou moradores da zona rural e urbana.

Para recebê-las os pacientes iniciaram com avaliação e consulta seguindo o devido tratamento nas unidades básicas de saúde, depois foram encaminhados para a confecção da prótese dentária. “Estamos entregando hoje as próteses relacionado ao mês de setembro, onde fizemos moldagem, prova de dentes e agora estamos fazendo a entrega”, disse o dentista Cauê Azerêdo.

Não há faixa de idade ou restrições para instalação de próteses. A meta da prefeitura é atender todas as pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.

“Essa é uma ação contínua que todos os meses será realizado o trabalho de reabilitação protética no município. Todos os pacientes que desejarem ter esse serviço devem procurar o dentista da unidade básica de saúde sua área, seja da cidade ou zona rural, para iniciar o plano de tratamento e conseguir o encaminhamento para ser beneficiado”, destacou Cauê.

A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal que tem buscado junto ao Ministério da Saúde programas e desenvolvimentos de ações que promovam mais qualidade de vida as pessoas do município.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 29.10.2021
Tecnologia do Blogger.