Header Ads

Secretário Roberto Paulino nega desejo de entregar cargo ao governador João Azevêdo

Secretário Chefe da Casa Civil do Estado negou que esteja pensando em entregar o cargo de volta ao governador da Paraíba

Roberto Paulino e João Azevêdo (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O secretário-chefe de Estado do Governo (Casa Civil), Roberto Paulino (MDB), negou no final da tarde deste domingo, dia 10, que esteja planejando deixar o cargo que ocupa atualmente no Palácio da Redenção, desde o final do mês de julho deste ano, por causa da situação desconfortável para seu próprio partido, gerada por desentendimentos entre a esposa do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), secretária estadual Ana Cláudia e o Cerimonial do Governo, durante visita do governador João Azevedo (Cidadania) à Campina Grande, ocorrida durante uma solenidade realizada na sexta-feira da semana passada, dia 08 de outubro.

A advogada Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rego, ex-candidata a prefeita de Campina Grande nas eleições de 2020, foi nomeada pelo governador da Paraíba, João Azevedo, como secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal no final do ano passado. Já Paulino, substituiu Ronaldo Guerra, chefe de Gabinete do Governador, que também respondia cumulativamente pelo cargo de secretário chefe do Governo, até a metade deste ano.

Vice-governador da Paraíba na gestão de José Maranhão (reeleição) que se iniciou em 1999, Paulino assumiu o governo quando o titular renunciou, em 2002, para entrar na disputa pelo mandato de senador. Na ocasião, o então gestor foi indicado candidato pelo PMDB ao governo da Paraíba, mas não conseguiu se eleger.

Roberto Paulino também foi prefeito de Guarabira por dois mandatos, deputado estadual e federal. Em 2020, disputou novamente a Prefeitura de Guarabira, mas também não saiu vitorioso do pleito municipal. Há três meses foi convidado pelo governador João Azevedo para assumir o cargo de secretário-chefe da Casa Civil.

Por Giovanni Meireles/Assessoria
Publicada por F@F em 10.10.2021
Tecnologia do Blogger.