Header Ads

SÓ EM OUTUBRO! Prefeitura de Mamanguape entrega mais de 45 toneladas de alimentos

Produtos são do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em parcerias com a Conab e o Governo do Estado

Vice-prefeito "Dr. Zenóbio" e a prefeita Eunice Pessoa entregam alimentos à população de Mamanguape (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - A Prefeitura de Mamanguape realizou no mês de outubro a entrega de mais de 45.000kg (quarenta e cinco mil quilos) de produtos do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. Os dois programas são oriundos de projetos elaborados pela Secretaria Municipal da Agricultura e apresentados, tanto a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, quando ao Governo da Paraíba por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano. 

Só em outubro, mês de aniversário de Mamanguape, o programa fez entrega, através do CRAS Secretaria de Assistência Social, nas de comunidades do Centro, Bela Vista (Ruas do Meio), Areal e Gurguri.

Na manhã da quinta-feira (28), a entrega de mais 6.000 quilos de alimentos foi realizada na escola  Francisca Almeida, beneficiando quinhentas famílias de comunidades do bairro do Gurguri.

Na quarta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura de Mamanguape entregou mais de 6 mil quilos de alimentos oriundos do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos (Foto: Codecom/Prefeitura de Mamanguape)
De acordo com informações da secretária Silvia Diniz, os produtos são colhidos nas comunidades rurais de Mendonça, Alagoas, Brejinho, Pitanga da Estrada e Camaratuba. Somados, no período desde 2017, a prefeitura de Mamanguape que promove toda logística de transporte e distribuição, já entregou mais de 1 milhão e 300 mil quilos de produtos direto do campo para povo mais carente, com recursos com valores que ultrapassam R$2 milhões injetados na agricultura familiar de Mamanguape e municípios dos quais os alimentos vem, que são contemplados os projetos, sendo cento e vinte agricultores familiares individualmente e três associações rurais de projeto coletivo.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 29.10.2021
Tecnologia do Blogger.