Header Ads

TRE suspende cassação da prefeita de Conde e posse de Márcia Lucena

Em decisão, ficou estabelecido que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel

A atual prefeita de Conde, Karla Pimentel, teve seu diploma cassado por decisão da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) -O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concedeu liminar para suspender a posse de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde, conforme apurou o ClickPB. Em decisão proferida pelo juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva do TRE-PB, ficou estabelecido que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel.

CONFIRA: Leia decisão do Tribunal Regional Eleitoral

Na decisão divulgada nesta sexta-feira (22), que o ClickPB teve acesso, o juiz ressalta que considerou "as peculiaridades do caso concreto e a necessidade de segurança jurídica e administrativa no município". Com a liminar concedida, Karla Pimentel deverá permanecer no cargo, pelo menos, até que o recurso que ela protocolou contra a decisão de sua cassação seja julgado.

Na última quarta-feira (20) a juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea, da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, decidiu cassar os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e do vice-prefeito, José Ronaldo Vieira Sales Júnior, mais conhecido como Dedé Sales. A ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi ajuizada pelo PSB baseada na acusação da prática de abuso de poder econômico, que teria sido revelada nas contas de campanha que foram prestadas à Justiça Eleitoral.

Karla foi eleita prefeita de Conde em 2020 com 6.794 votos, representando 40,94% do total. A juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea determinou que sejam empossados os segundos colocados nos cargos de prefeito e vice-prefeito. A ex-prefeita Márcia Lucena foi a candidata que ficou em segundo lugar em 2020, com 5.740 votos, representando 34,59% do total.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 22.10.2021
Tecnologia do Blogger.